Jorge Luiz Calife

Visualizar:
- -
Exibir até:
Ordenar por:
Angela entre 2 Mundos
Nascida e criada nas luas geladas de Saturno, a jovem Angela visita a Terra do século XXV e encontra um mundo alterado pela mudança climática global, onde uma nova geração de humanos vive em meio às nuvens, nas conchas cibernéticas de suas residências aéreas, e uma inteligência galáctica misteriosa tenta mudar o destino dos humanos. É o planeta da corporação Norland, a empresa multiplanetária q..

Ver mais ++

Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica Livro 1
Neste volume estão onze histórias, de Machado de Assis, o maior nome da literatura nacional, até o desconhecido Ricardo Teixeira. De 1882 a 1997 — mais de cem anos de ficção científica feita por brasileiros, demonstrando que o gênero teve e tem um papel na representação da “experiência brasileira”, e merece um lugar no cenário das letras nacionais. São histórias variadas em tom e atmosfera, que..

Ver mais ++

Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica Livro 2
Neste volume estão onze histórias, de 1882 a 1997. São mais de cem anos de ficção científica escrita por brasileiros, cobrindo três períodos da evolução do gênero em nosso país, mostrando que ele teve e tem um papel na “experiência brasileira”, e merece um lugar no cenário das letras nacionais. A imortalidade e a duplicação da identidade humana, o pós-apocalipse e o temor nuclear, as viagens espac..

Ver mais ++

Trilhas do Tempo
Trilhas do Tempo é o segundo livro de contos de Calife — o primeiro publicado pela Devir, que com ele reúne pela primeira vez os contos impressos naquelas revistas nos anos oitenta, com destaque para histórias que combinam com sensibilidade, erotismo e ficção científica. O livro traz ainda uma narrativa inédita — a novela “A Estrela e o Golfinho”—, que faz a ponte entre Angela entre dois Mundos e ..

Ver mais ++

Trilogia Padrões de Contato
“Agradeço ao Sr. Jorge Luiz Calife, do Rio de Janeiro, por uma carta que me fez pensar seriamente numa possível continuação [de 2001: Odisséia no Espaço]”. Como este agradecimento em 2010: Uma Odisséia no Espaço II, Arthur C. Clarke colocou o brasileiro Calife no mapa da ficção científica mundial, abrindo a ele as portas para escrever a Trilogia Padrões de Contato: Século XXV. A humanidade cont..

Ver mais ++