A Aventura da Leitura e da Escrita entre Mestres de Roleplaying Game

A Aventura da Leitura e da Escrita entre Mestres de Roleplaying Game

Devir , Literatura

Autor: Andrea Pavão
Código: DEV333004
Medidas: 14,00cm x 21,00cm
Peso: 0,150 kg
Qtd:     - OU -   Lista de Interesses
Comparar

Este livro, editado pela Devir, contém uma versão revisada da dissertação realizada e defendida em 1999 por Andréa Pavão sob orientação da professora Sonia Kramer do departamento de Educação da PUC-Rio, com bolsa da CAPES.

O objetivo desta pesquisa, tornada livro, concentra-se no estudo empírico das práticas de leitura e escrita de mestres de Roleplaying game (RPG) bem como de suas trajetórias como leitores e escritores. Tomando como referencial teórico-metodológico a obra de Bakhtin e referências antropológicas, foram realizadas entrevistas com mestres de RPG do Rio e de São Paulo de diversas faixas etárias e sociais; observação de eventos, e ainda, o acompanhamento de um grupo de jogadores e suas aventuras.

Através da imersão no campo, constatou-se grande intensidade das práticas de leitura e de escrita entre esta comunidade de leitores e o quanto tais práticas sofrem influência da mídia. O livro tem uma linguagem perfeitamente acessível, apresentando capítulos sobre a história do RPG no Brasil, o papel do mestre no jogo e relatos dos entrevistados.

No último capítulo, foi desenvolvida uma reflexão sobre o conceito de leitura e de escrita na contemporaneidade em diálogo, principalmente, com Adorno/Horkheimer, Benjamin e Bakhtin

Mais Informações
Páginas 231
Outros 231 páginas - Preto e Branco - Acabamento: Brochura - 2ª edição/2000 - Idioma: Português.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: