Alma, Gênero e Grau

Alma, Gênero e Grau

Literatura

Autor: Alberto Lima
Código: DEV333036
Medidas: 15,00cm x 22,00cm
Peso: 0,390 kg
Qtd:     - OU -   Lista de Interesses
Comparar

Neste livro, homens e mulheres de diferentes faixas etárias responderam a duas perguntas:

1) quais os incômodos experi-mentados em relação ao funcionamento de pessoas do sexo oposto; 2) o que gostaria de conhecer/compreender melhor a respeito de pessoas do sexo oposto ao seu.

As respostas foram organizadas em categorias temáticas, consideradas uma síntese das observações mais críticas e das curiosidades encontradas nos depoimentos. Assim, por exemplo, a mulher se queixa de que o homem não a ouve.

A experiência do homem não confirma essa leitura. O que se passa naquela comunicação? Como pode alguém falar, outro alguém ouvir, o primeiro não se sentir ouvido e o segundo se sentir injustiçado com essa avaliação? Devido a uma ingênua auto-referência, numa tentativa de codificar a realidade dos demais com base no próprio entendimento do mundo, homens e mulheres cometem distorções quando buscam compreender o que se passa com os representantes do outro gênero.

Em vez de pessoas reais, ambos se relacionam com imagens sobrepostas, carregadas de suposições e preconceitos, sem perceberem que o fazem. Ambos tomam como certos, óbvios e inequívocos os seus pontos de vista, sem qualquer verificação crítica que faça justiça à verdadeira natureza dos relacionamentos. Buscando desvendar alguns destes mistérios, Alberto Lima constata que as diferenças existentes são, ao invés de destrutivas, a grande riqueza dos relacionamentos.

O livro identifica um dos nossos sofrimentos mais arraigados e nos oferece um antídoto muito eficaz – a capacidade de silenciar seu posicionamento pessoal e, ao mesmo tempo, ocupar-se com a generosidade e a doação, coisas que se alcançam com o exercício de admirar o outro como ele é e de oferecer-lhe seu melhor.

Mais Informações
Páginas 280
Outros Formato: 22 cm X 15 cm - 280 Páginas

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: