Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica Livro 2

Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica Livro 2

Literatura , Antologia

Autor: André Carneiro, Domingos Carvalho da Silva, Jerônymo Monteiro, Jorge Luiz Calife
Edição: Roberto de Sousa Causo
Código: DEV333044
Medidas: 14,00cm x 21,00cm
Peso: 0,210 kg
Qtd:     - OU -   Lista de Interesses
Comparar

Neste volume estão onze histórias, de 1882 a 1997. São mais de cem anos de ficção científica escrita por brasileiros, cobrindo três períodos da evolução do gênero em nosso país, mostrando que ele teve e tem um papel na “experiência brasileira”, e merece um lugar no cenário das letras nacionais. A imortalidade e a duplicação da identidade humana, o pós-apocalipse e o temor nuclear, as viagens espaciais e o contato com seres alienígenas, e a presença do estranho entre nós.

São histórias variadas em tom e atmosfera, que expressam diversidade temática e de estilos, e o potencial do gênero para combinar-se com outras formas e perspectivas, literárias e científicas, recriando-se indefinidamente. A “Literatura da Mudança”, como a ficção científica vem sendo chamada, irá abraçar, mesmo no Brasil, as transformações que a farão avançar pelo novo século e a um novo universo de percepções e sensibilidade, que cabe a ela mapear. Esta antologia é um primeiro esforço nessa cartografia do maravilhoso.

“Ao abrir este livro, livre-se de preconceitos — a ficção científica tem uma rica história de textos de alta qualidade e originalidade. Dese os textos de longa dataque juntam mundos de ciência, magia e sadice, até os da crise da guerra nuclear dos anos 1960, a ficção científica brasileira mostra-se sempre terra fértil no imaginário brasileiro.

As complexas questões provocadas pela violência humana e pelo contato com seres extraterrestres estimulam novos modos de pensar a condição humana, enquanto a FC hard, em conflito com valores tradicionais, fornece novas maneiras de pensar a modernidade. Prepare-se para entrar num mundo ficcional provocante, maravilhoso — e inegavelmente brasileiro.” M. Elizabeth Ginway autora de Ficção Científica Brasileira: Mitos Culturais e Nacionalidade no País do Futuro.

Mais Informações
Páginas 200
Outros Formato: 21x14 cm - 200 páginas PB em papel off-set 75 g/m², PB - Capa: Cartão 250 g/m², 4 cores, laminação brilho, com orelhas - Acabamento: Brochura - 1ª edição/2009 - Idioma: Português.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: