Filtrar ProdutosFiltrar
  • Categorias em Literatura
  • Autores
  • Páginas

Literatura

Visualizar:
- -
Exibir até:
Ordenar por:
A Cidade e as Estrelas
A imaginação do renomado escritor inglês Arthur C. Clarke marcou para a sempre a ficção científica com uma obra das mais visionárias: romances clássicos como O Fim da Infância, 2001: Uma Odisseia no Espaço e Encontro com Rama. 2001 resultou da colaboração de Clarke na produção do filme homônimo, dirigido por Stanley Kubrick e considerado até hoje um dos melhores de todos os tempos — como na recent..

Ver mais ++

A Espada da Galáxia
Em outras culturas, o ciúme do filho preferido pode levar a tristeza, traume e até tragédia. Em Metalian, leva a guerra civil. Já havia ocorrido. Pois Primária, mesmo Ela — como qualquer mãe —, podia falhar em amar todos os filhos igualmente. Sim. Preferia os avançados. Amava-os mais. Metalianos. Povo enxame sem mente, devotado à rainha-mãe. Aos poucos tornando-se inteligentes, independen..

Ver mais ++

A Terceira Expedição
Transformações radicais afetam globalmente a Terra e transformam o trajeto entre uma pequena comunidade de sobreviventes em Santa Catarina e a antiga megalópole de São Paulo em uma terra devastada e violenta. Duas expedições com destino a São Paulo já pereceram. Uma terceira é montada. Este romance de Daniel Fresnot narra, pela voz de um dos participantes da terceira expedição, o caminho trilhado ..

Ver mais ++

Angela entre 2 Mundos
Nascida e criada nas luas geladas de Saturno, a jovem Angela visita a Terra do século XXV e encontra um mundo alterado pela mudança climática global, onde uma nova geração de humanos vive em meio às nuvens, nas conchas cibernéticas de suas residências aéreas, e uma inteligência galáctica misteriosa tenta mudar o destino dos humanos. É o planeta da corporação Norland, a empresa multiplanetária q..

Ver mais ++

Anjos, Mutantes e Dragões
Histórias de ficção científica e fantasia, do mesmo autor de Imperatriz no Fim do Mundo: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtenberg, base da minissérie O Quinto dos Infernos...

Ver mais ++

Anuário Brasileiro de Literatua Fantástica 2009
Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica - 2009, lançado pela Devir Livraria. O desenho da capa é obra de Henrique Alvim Correa (1876-1910), brasileiro que ilustrou a edição belga de A guerra dos mundos, de H. G. Wells, publicada em 1906 e de foi aproveitada a capa. O Anuário recebeu, em 2010, o Prêmio Melhores do Ano, na categoria Não-Ficção, concedido pelo blogue Ficção Científica e Afins,..

Ver mais ++

Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2010
Neste livro, o leitor encontrará noticias de fatos relevantes, listas dos livros publicados, seguidos de uma análise criteriosa do mercado editorial e críticas de algumas obras mais sgnificantes desse período. Um mapa completo de tudo que se viu de melhor, e um verdadeiro guia das tendencias dos próximos anos. O Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica é um projeto iniciado em 2005 pelos jor..

Ver mais ++

Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2011
Numa iniciativa dos jornalistas e pesquisadores de ficção científica e fantasia Marcello Simão Branco e Cesar Silva, o Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica foi publicado pela primeira vez em 2005. Apresenta um amplo e profundo panorama do cenário fantástico nacional, em suas três manifestações principais, a ficção científica, a fantasia e o horror, além de contemplar também as criações híbr..

Ver mais ++

Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2012
Numa iniciativa dos jornalistas e pesquisadores de ficção científica e fantasia Marcello Simão Branco e Cesar Silva, o Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica foi publicado pela primeira vez em 2005. Apresenta um amplo e profundo panorama do cenário fantástico nacional, em suas três manifestações principais, a ficção científica, a fantasia e o horror, além de contemplar também as criações híbr..

Ver mais ++

Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2013
Numa iniciativa dos jornalistas e pesquisadores de ficção científica e fantasia Marcello Simão Branco e Cesar Silva, o Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica foi publicado pela primeira vez em 2005. Apresenta um amplo e profundo panorama do cenário fantástico nacional, em suas três manifestações principais, a ficção científica, a fantasia e o horror, além de contemplar também as ..

Ver mais ++

Assembléia Estelar
Histórias de Ficção Científica Política. Se é verdade que a ficção científica está mais associada aos temas da exploração do espaço, seres extraterrestres, viagens no tempo ou realidade virtual, ela também possui uma ampla relação com a política. A começar pela presença em narrativas utópicas que idealizaram civilizações mais virtuosas, posteriormente na presença de assuntos políticos nos enred..

Ver mais ++

Atmosfera Rarefeita
Novo título de não ficção é estudo original e inédito, sem par na história das pesquisas de cinema ou de ficção científica no Brasil e no exterior. Seu autor é autoridade reconhecida internacionalmente.Atmosfera Rarefeita oferece pela primeira vez uma história crítica do cinema brasileiro de ficção científica em curta e longa-metragem, das primeiras manifestações do gênero na filmografia brasileir..

Ver mais ++

Confissões do Inexplicável
Confissões do Inexplicável, com histórias escritas num intenso período de seis anos, é a mais robusta coletânea de um autor brasileiro de ficção científica já publicada. Suas histórias atestam a boa forma de um escritor que contribuiu como poucos para o avanço da ficção científica nacional, numa carreira que se expande desde o final da década de 1950. A prosa e a abordagem literária de André Ca..

Ver mais ++

Duplo Cyberpunk O Consertador de Bicicletas Vale-Tudo
O Consertador de Bicicletas (“Bicycle Repairman”), de Bruce Sterling. Nesta novela ganhadora do Prêmio Hugo 1997, Sterling coloca Lyle Schweik, um simples consertador de bicicletas no centro de uma intriga internacional envolvendo comunidades anarquistas, personalidades cibernéticas e contrabando de sistemas secretos. Bruce Sterling é autor do romance Tempo Fechado, também lançado pela Devir. -..

Ver mais ++

Encontro com o Destino
Depois do inglês, o francês é a língua mais importante para a ficção científica mundial. A Devir se orgulha de trazer uma intensa novela escrita por um dos novos nomes da ficção científica da França, em premiére mundial. Em rota para a estrela Alpha Serpentis, a vinte e quatro parsecs do planeta Terra de onde partiu séculos atrás, a gigantesca nave de gerações Arca 1 se depara com a espaçonave de ..

Ver mais ++