Kerouac

Kerouac

Quadrinhos , Cenário Histórico

Autor: João Pinheiro
Código: DEV111278
Medidas: 16,50cm x 24,00cm
Peso: 0,222 kg
Qtd:     - OU -   Lista de Interesses
Comparar

Jack Kerouac é e sempre será eterno, pelo menos enquanto houver um único ser que se levanta e olha para a vida de cabeça erguida e não se conforma e quer ser feliz e quer ser livre e quer cantar e se esbaldar e amar e viajar e ouvir música e caminhar a noite toda conversando e curtindo e transando as pessoas... e enquanto existirem pessoas que, como nas palavras do próprio Kerouac: "... estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam ou dizem chavões, mas queimam, queimam, queimam...", seu espírito estará vivo.

 

Kerouac, foi um escritor de origem franco-canadense. Um de seus traumas mais trágicos, que voltaria relatado nos seus romances, foi a morte do seu irmão Gerard quando ele tinha apenas nove anos. Devido às dificuldades económicas por que passava a família, Jack resolveu fazer parte da equipe de futebol americano do colégio para tentar uma bolsa de estudo na faculdade. Mas um acidente o impossibilitou de jogar por alguns meses, e foi nessa época que começou a passar mais tempo frequentando a biblioteca da universidade, tendo assim seu primeiro contato com autores que influenciaram muito da sua obra, dentre eles, Louis-Ferdinand Céline, Tom Wolfe e Jack London. Sua própria vida serviu de inspiração para seus romances, como o breve relacionamento que teve com uma moça negra que foi base para "Os subterrâneos" escrito em apenas três dias e três noites, Escreveu “Tristessa” uma obra sobre uma viciada em morfina que vivia na cidade do Mexico… e baseada em uma viagem de 7 anos ao lado do amigo Neal Cassady, percorrendo os EUA do leste ao oeste, nasceu sua obra-prima “On The Road”, que seria consagrado mais tarde como a “bíblia hippie”.

 

João Pinheiro reproduz em seus belos traços, um pouco da vida deste impressionante escritor, que agora, é personagem de seu próprio romance.

Mais Informações
Páginas 12
Capa Capa mole

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: