Antologia - Chiclete com Banana #02

Antologia - Chiclete com Banana #02

Quadrinhos , Tiras

Autor: Angeli
Código: DEV119013
Medidas: 21,00cm x 28,00cm
Peso: 0,170 kg
Qtd:     - OU -   Lista de Interesses
Comparar

A estréia de Mara Tara na aventura o Sexo das bactérias. Selma Egrei e Julio Calasso em Cenas de sangue num bar da Avenida São João. O pensamento divino de Rhalah Rikota, o nosso guru de plantão. Os enciclopeidos de Furio Lonza. Swing: uma história a quatro mãos de Glauco e Angeli. Traços e tiques de um New Imbeciw. A culpa é dela: a mãe da Rê Bordosa. Glauco apresenta Doy
Jorge: tudo o que rola nos canos do rock.

 

Humor Também é História

Esta coleção de 16 fascículos da revista Chiclete com Banana reúne o melhor das 24 edições normais, dos 10 Chicletes especiais e dos 10 títulos da série Tipinhos Inúteis publicados entre 1985 e 1995. Foram mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Hoje esgotados, tornaram-se raridades.

Das mais de 2.300 páginas produzidas, escolhemos 800 que sintetizam o espírito da revista. São cartuns, quadrinhos, textos e desenhos que têm como marca registrada um humor corrosivo, cínico, anarquista e transgressor sobre as décadas de 1980 e 1990.Doze anos depois, eles transcendem sua época e são uma referência histórica de um mundo que se torna cada vez mais careta.

O número 1 de Chiclete com Banana foi às bancas em outubro de 1985, quando entrou em cena a chamada Nova República. Depois de 21 anos de ditadura, os generais trocavam a farda pelo pijama. Cambaleante, o país tentava respirar. Em suas 24 edições, a revista presenciou a volta das eleições diretas, o recuo da sacanagem por causa da aids, a inflação delirante, o movimento punk, o congelamento de preços, o modismo new wave e, por incrível que pareça, quatro moedas circulantes: o cruzado, o cruzado novo, a URV e o real. Num momento em que esses anos voltam numa onda nostálgica que cultua cigarrinhos de chocolate, bonecos Falcon e bandas de rock pífias, esta antologia serve como um contraponto.

Mais Informações
Páginas 50

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: