A Sombra dos Homens

A Sombra dos Homens

Devir , Literatura , Fantasia

Autor: Roberto de Sousa Causo
Código: DEV333005
Medidas: 13,70cm x 20,60cm
Peso: 0,290 kg
Qtd:     - OU -   Lista de Interesses
Comparar

Tajarê nasceu e cresceu na Aldeia do Coração da Terra, à beira do Grande Rio — que muito tempo depois seria chamado de “Amazonas” —, e por isso fala todas as línguas e conhece todas as crenças e costumes de todos os povos do continente. É o herói escolhido pelas forças mágicas da própria Terra para defendê-la contra a invasão de uma magia alienígena, representada pela sacerdotisa Sjala.

Mas Tajarê é um herói relutante, que preferiria viver a vida simples, sem batalhas a travar e inimigos a destruir. Tajarê vive na América do Sul em cerca de 1020, um continente então habitado por várias espécies animais mágicas — como o povo Uauiara, constituído de botos que podem se transformar em homens e mulheres; o Anhangá, o mensageiro dos espíritos; ou os antigos Guaraguás, que os europeus mais tarde chamariam de peixes-boi. E também viveram na terra mágica sul-americana seres semi-humanos, como os Caaporas e as Iaras.

Mas dizem que nessa terra pré-cabralina e pré-colombiana chegaram antes dos portugueses, para travar contato com os seres mágicos, os destemidos navegadores vikings… O mundo de Tajarê vai além de Macunaíma e de Peri, e além da espada & feitiçaria tradicional. É um mundo de lendas esquecidas e de forças mágicas jamais conhecidas pelo homem branco.

Mais Informações
Páginas 120
Outros Formato: 20,6cm X 13,7 cm - 120 páginas

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: